quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Justiça bloqueia os bens do vereador Dilto Vitorassi, do deputado Chico Brasileiro e do ex prefeito Paulo Mac Donald



Enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e desvio de recursos públicos, estão entre as acusações.


Baseado no inquérito civil público MPPR 0053.08.000042-4, promovido pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o Juiz Dr. Wendel Fernando Brunieri da 2º Vara da Fazendo Pública do Estado do Paraná concedeu uma liminar tornando indisponível os bens de: DILTO VITORASSI, FRANCISCO LACERDA BRASILEIRO, PAULO MAC DONALD GHISI, DINOCARME APARECIDO LIMA e o CENTRO INTEGRADO APOIO PROFISSIONAL (CIAP).
A liminar foi concedida, baseada na suspeita de desvios de recursos públicos, no ano de 2.005 e 2006, quando Paulo Mac Donald era prefeito de Foz do Iguaçu. O valor da causa passa de 7 MILHÕES, segundo apurado nos autos do inquérito, durante a gestão, o prefeito Paulo fez parcerias com o CIAP que é representado por Dinocarme Aparecido de Lima, afrontando a lei nº 9.790/90, as quais culminaram no desvio de dinheiro da prefeitura, fazendo terceirização ilegal de mão de obra. Essa constatação gravíssima surgiu através dos contratos emergenciais, sob a supervisão e auxilio do ex secretário de Saúde Chico Brasileiro, Dilto Vitorassi e Inelsi Savaris.

Como funcionava o esquema:
O dinheiro era repassado ao CIAP, através de contratos emergenciais superfaturados que tinham como objetivo a contratação de mão de obra terceirizada sem concurso público, após o pagamento dos empenhos suspeita se que uma parte do dinheiro era repassada aos acusados através de propina, quem operava o esquema era o representante da empresa ao qual também ficava com sua parte. E assim fizeram várias operações durante os anos de 2005 e 2006, tudo sob a supervisão de funcionários públicos e também pessoas que deveriam na verdade estar fiscalizando.

Acrescentando:
O promotor responsável pelo inquérito DR MARCOS CRISTIANO ANDRADE, anexou uma fala muito interessante: “A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, sem mais um hospital e sem leitos”. Fala do Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal – Revista Veja  - Edição 2290 de 10 de outubro de 2.012.

Segue abaixo algumas páginas do  inquérito, que comprovam a veracidade dos fatos aqui postados.









Patada: Este promotor está mostrando pra que veio mesmo, ta pegando cachorro grande, ou seja, não escapa um, parabenizamos o trabalho deste nobre defensor dos direitos dos cidadãos iguaçuenses. Precisamos de um promotor desses no MPF, ai as coisas iam andar...O Pata.


Importante:
Lembramos que os envolvidos na matéria, tem o direito legal garantido, de resposta, que após avaliado será publicado na integra.

O Blog Pata da Onça reserva o direito de preservar a fonte, relatamos os fatos com a mais pura responsabilidade, nada é publicado sem a prévia consulta jurídica a veracidade dos fatos. Lembramos que o blog reserva o direito de ser apenas o veículo.
falecomopata@gmail.com


Um comentário:

  1. Conheço o caso bem de perto. Minha ex era Procuradora-Geral do município o ofereceu parecer contrário.

    ResponderExcluir